CIVILIDADE & CIDADANIA - O que queremos para nosso país?
Daqui a 47 dias o Congresso estará decidindo se aprova ou não as 10 medidas que têm como meta fechar as comportas do escoadouro em que se transformou o erário público nas mãos de empresários e políticos corruptos que, ao longo de séculos, e especialmente nas últimas décadas, sugaram todos os recursos destinados ao crescimento do país e ao bem-estar do cidadão.
Este é o momento de darmos um basta à falta de escrúpulos que está matando milhares de pessoas nos hospitais desfalcados de profissionais e desprovidos de seus recursos mínimos, e que manteve a maior parte da população em degradante condição de baixa escolaridade e até como analfabetos funcionais, subtraindo-lhes a capacidade de discernimento para que não questionassem os desmandos a que estivemos submetidos, e nem tivessem condições de escolher representantes com espírito público para, efetivamente, servir ao país em lugar de pensar nos próprios bolsos!
Se você não concorda em ser apenas massa de manobra para que permaneçam onde estão, este é o seu momento. Não o deixe passar sem luta! Não aceite um país menos justo do que você e seus filhos merecem!
Sou qual cavalo selvagem: lépido, livre, indomável,
que jamais aceita freios,
que não permite os arreios ou sela sobre a pelagem.
Sou mesmo esse ser rebelde contra antolhos que me imponham sobre os olhos
direcionando-me o andar, retendo meu cavalgar...
Sou esse ser sempre arisco que não teme correr risco
quando o preço é a liberdade...
Um ser que faz da verdade e da luta o desafio,
que se faz sempre arredio ao menor som de chibata,
pois que tal som nunca acata por mais que lhe custe a vida...
Já que não mede a ferida
causada na retomada da busca pela saída contra a rédea que o revolta, contra o estribo entre seus dentes, contra todas as correntes que lhe impeçam de ser livre e correr pela campina sentindo o vento na crina.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial